Uma técnica de enfermagem registrou, em vídeo, o momento em que um bebê nasceu ainda envolto no saco amniótico, na Santa Casa de Misericórida de Barretos, em São Paulo. O episódio considerado raro - acontece, em média, uma vez a cada 80 mil partos - ocorreu no último dia 2 de agosto. A sequência, divulgada em uma rede social, emocionou internautas.
— Estou aqui há 9 anos e nunca tinha visto um parto assim. A mãe estava tranquila. O pai também. Ele não chorou, mas estava emocionado. O bebê foi saindo devargazinho (ainda dentro do saco amniótico). Eu fiz o vídeo e, depois, coloquei na internet, com autorização dos pais e do hospital — conta a técnica de enfermagem Gisele Corrêa, de 36 anos.
Os bebês nasceram em uma cesariana, depois que mãe chegou na unidade de saúde com 36 semanas de gestação e foi orientada a dar à luz naquele mesmo dia. O primeiro bebê nasceu às 11h32 da manhã e o segundo, que estava dentro do saco amniótico, 15 minutos depois.
No Facebook, onde Gisele disponibilizou a gravação do parto, internautas se surpreenderam com o momento. "Parabéns pela sensibilidade da filmagem, ficou lindo! Momento mágico!", disse um deles. Veja:
De acordo com o obstetra que liderou a cesariana, Valdermar Moraes de Souza, de 60 anos, dos quais há 35 trabalha na unidade, esse tipo de parto é chamado de "empelicado", pois acontece quando o feto vem ao mundo ainda envolvo no saco amniótico.
— (Esse tipo de parto) É muito raro. Acontece em um a cada 80 mil. Isso se deu porque os bebês estavam em placentas distintas. Por isso, o segundo pode esperar um pouco mais para nascer — explicou o médico.
A mãe dos bebês já foi liberada, mas tem visitado diariamente a unidade para ver os filhos. Os bebês permanecem internados. Eles passam bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre