O prefeito Domingos Dutra deve ficar afastado do cargo até realizar a perícia médica. Na última quarta-feira (4), a Câmara de Paço do Lumiar pediu o afastamento para confirmar o estado de saúde do prefeito, a decisão já tinha sido tomada anteriormente pelo Juiz da 2ª Vara de Paço do Lumiar, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, na terça-feira (03).
Leia mais:
A vice-prefeita Paula Azevedo deve continua no poder do município após determinação da câmara.
Reprodução
Reprodução

Entenda o caso

Na manhã desta segunda-feira (2), Domingos Dutra reassumiu a prefeitura de Paço do Lumiar, após um período afastado do cargo em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Leia mais:
O prefeito estava afastado desde o dia 23 de julho de 2019 em decorrência da doença. Dutra estava em São Paulo realizando tratamento médico. A vice-prefeita Paula da Pindoba era quem estava assumindo o cargo desde então.

O pedido de afastamento

A promotora Raquel Pires de Castro resolveu pedir à Justiça uma perícia médica que comprove que Dutra tem condições para voltar a trabalhar na prefeitura. O pedido ocorreu no mesmo dia em que o prefeito reassumiu o cargo, na segunda-feira (02).
Raquel fala sobre dois laudos médicos de quando Dutra estava internado. Os médicos apontam traumas neurológicos e não citam possibilidades dele assumir a Prefeitura de Paço do Lumiar.