O ministro Ricardo Salles realizou um sobrevoo na região onde o navio está encalhado, ele parabeniza o trabalho realizado pela Marinha e Ibama
04 de Março de 2020
Oministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na manhã desta quarta-feira (4), realizou uma coletiva com representantes da Marinha e do Ibama. O ministro afirmou que veio a São Luís para acompanhar a situação do navio. Ele reforçou que não há vazamentos de óleo na região e que todo e qualquer óleo que foi identificado anteriormente já está dissipado.
O chefe de Estado-Maior do Comando do 4º Distrito Naval, Robson Fernandes, declarou que a área afetada no casco é de cerca de 25 metros, mas ainda não se tem conhecimento do motivo do rompimento do casco.
“Esse incidente aconteceu na parte da frente da embarcação, no lado direito. É uma área compreendida de, mais ou menos, 25 metros.Não é que tenha um buraco de 25 metros, mas a área afetada (do casco) é de cerca de 25 metros“,afirmou o representante da Marinha.
Robson Fernandes também informou que mergulhadores têm feito inspeções no casco e que o trabalho deve continuar acontecendo ao longo dos próximos dias pela complexidade da análise que precisa ser feita. Juntamente com os mergulhadores, robôs subaquáticos também estão sendo usados para realizar a inspeção.
O ministro Ricardo Salles realizou um sobrevoo na região onde o navio está encalhado, ele parabenizou o trabalho realizado pela Marinha e Ibama.
Ele falou ainda sobre participação do Governo Federal nas operações do navio Stellar Banner. O ministro disse que outras pastas do governo também estão envolvidas na operação.
FONTE OIMPARCIAL“Estão envolvidos o ministro da Defesa e o ministro da Infraestrutura. Existe uma ação governamental para que a gente tenha previsibilidade daquilo que precisa ser feito”,declarou o Ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre