Ligiane Moreira estava lavando roupa e cometeu o erro de atender com o corpo molhado o aparelho conectado à rede elétrica. Ela tinha 31 anos e era mãe de quatro filhos. O caso aconteceu em São Félix do Xingu, no Pará.
Sábado, 14/08/2021, 14:14 - Atualizado em 14/08/2021, 14:49 - Autor: Com informações do portal Correio de Carajás

Uma mulher foi vítima de uma descarga elétrica ao atender o celular, que estava sendo recarregando na tomada de energia em casa. A vítima estava molhada, lavando roupa, quando o acidente ocorreu na área de chacreamento em São Félix.
A vítima foi identificada como Ligiane Moreira, de 31 anos, mãe de quatro filhos. Familiares acreditam que problemas de oscilação na rede elétrica podem ter contribuído para que o choque fosse ainda mais forte. No entanto o fato dela estar lavando roupa, com as mãos molhadas, pode ter sido decisivo para a tragédia. O sepultamento ocorreu ontem (13), em São Félix.
Em nota, a Equatorial Energia Pará alertou para o perigo de usar celulares conectados a tomadas.
“Quando um aparelho está ligado na tomada, a bateria aumenta a temperatura automaticamente e ao manuseá-lo, a tendência é superaquecer ainda mais, o que pode levar à explosão. Caso aconteça uma descarga da rede elétrica, o usuário correrá sérios riscos de levar um choque. O risco é ainda maior em dias de chuva devido a possíveis descargas elétricas intensas”, diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre