Uma pesquisa de uma universidade norte-americana afirma que o riso pode reduzir o risco de doenças cardíacas. O estudo separou dois grupos de pessoas que tinham sofrido um ataque cardíaco. O primeiro assistia a vídeos de humor durante 20 minutos, todos os dias e o segundo, não.
Um ano depois o grupo que assistiu aos vídeos registrou uma queda de 66% na proteína C-reativa, que demonstra o risco de problemas cardiovasculares. Por conta disso, os pesquisadores concluíram que as pessoas que riram mais tiveram o risco de problemas cardíacos reduzido significativamente.
Alguns benefícios de uma boa risada:
Relaxa, quando rimos nosso organismo descontrai.
Reduz o estresse – enquanto o nervoso aumenta a pressão arterial, o riso diminui
Diminui a dor – o sorriso tem o poder curativo de esquecermos e até fazer desaparecer uma dor.
Previne doenças – há estudos que mostram que o sistema imunológico se fortalece quando estamos felizes
Melhora a respiração e a memória – quando estamos aflitos mantemos uma respiração mais curta e, com isso, a oxigenação no cérebro fica comprometida. Com o sorriso ficamos mais descontraídos e respiramos de maneira mais adequada.
Atividade física – alguns especialistas comparam uma bela gargalhada a alguns minutos de exercício físico, já que envolve diversos músculos.
Muitas são as iniciativas de humor para pacientes internados nos hospitais e que, comprovadamente, ajudam na recuperação.
O método implantado pelo médico Patch Adams, imortalizado no cinema pelo ator Robin Williams, ficou famoso ao implantar um método de atendimento aos pacientes baseado no humor.Alguém já disse brilhantemente que o “riso é a menor distância entre duas pessoas”.
Por isso, aproveite e dê muitas risadas o ano todo. Ria de si mesmo, ria da vida e ria das coisas boas. Viva mais e melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre