JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

segunda-feira, 4 de julho de 2016

jovens brasileiras querem levar aplicativo que ajuda portadores de Alzheimer para Harvard

jovens brasileiras querem levar aplicativo que ajuda portadores de Alzheimer para Harvard

O projeto está concorrendo para ir à Havard, Estados Unidos

14:00 · 04.07.2016 / atualizado às 14:59
As 4 meninas que criaram o aplicativo ( Foto: Reprodução da internet )
As estudantes Ana Paula Maciel (16 anos), Débora Augusto Gabriel (14 anos), Larissa Fabião da Fonseca (15 anos) e Thaís Cerqueira Reis Nakamura (13 anos) são responsáveis pela criação do aplicativoHelpAlz que ajuda pessoas portadoras deAlzheimer. O app está concorrendo para ir aos Estados Unidos, onde elas vão apresentar a iniciativa para os norte-americanos daUniversidade de Harvard
O app alerta sobre a doença e a suas causas, fazendo com que o usuário possa reconhecer antecipadamente seus efeitos, buscando acompanhamento médico para diminuir os sintomas apresentados. 
O incentivador das jovens é o Instituto Alpha Lumen (IAL), de São José dos Campos, São Paulo. A associação sem fins lucrativos e especializada no ensino de jovens e crianças, trabalham educação e pesquisa para solucionar impactos sociais. 
As quatro meninas estão participando do concurso Village to Raise a Child, um programa criado pela Harvard Social Innovation Collaborative (SIC), que procura cinco jovens empresários de todo o mundo para apresentarem seus projetos na universidade representando seus países. 
Vote
Os cinco projetos mais votados serão apresentados nos Estados Unidos. Para você ajudar na votação, basta ter um e-mail válido e acessar aqui. diario do nrdeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre