A roupa de cama deve ser trocada com frequência, que depende exclusivamente de nossos hábitos de higiene e limpeza no lar. Cada pessoa costuma ter estipuladas suas próprias regras na hora de substituir os lençóis usados por outros limpos.
No entanto, de uma forma geral, aconselha-se trocar os lençóis uma vez por semana, se o que quisermos é dormir sobre roupa de cama completamente limpa e livre de resíduos ou partículas que possam ser nocivas para a nossa saúde.
No caso das pessoas que suam muito durante à noite, ou das crianças que de vez em quando não podem controlar o xixi e acabam molhando a cama, deverá ser feita uma troca de lençóis mais frequente de acordo com as necessidades.
É importante trocar regularmente, pois enquanto dormimos nosso corpo está em contato direto com os lençóis por muitas horas durante as quais é normal se soltarem células mortas da pele, pelos e fluídos corporais, que evidentemente ficam depositados na roupa de cama usada.
Além de gerar cheiros desagradáveis, se eles permanecerem aí durante muito tempo, representam um perfeito hábitat para os ácaros e outros parasitas que poderiam causar reações alérgicas ou piorar condições como a asma ou a rinite, caso se sofra delas.É por este motivo que é tão importante trocar a roupa de cama com certa regularidade, pois não só as horas de sono serão muito melhores, como também sua saúde será beneficiada.
Além de substituir os lençóis usados por outros limpos, não se esqueça de ventilar o quarto todos os dias deixando que entre um pouco de ar fresco. Aproveite o momento de trocar os lençóis para retirar o pó que tiver acumulado na superfície de seu colchão e assim você o manterá sempre em perfeitas condições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre