Uma carga de aproximadamente 30 metros cúbicos de madeira serrada foi apreendida na madrugada desta segunda-feira (31), no município de Ipixuna do Pará, no nordeste do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF),que realizou a apreensão, o produto era transportado de forma irregular.
O flagrante ocorreu no quilômetro 229 da rodovia BR-010, durante uma fiscalização de rotina na qual os agentes abordaram a carreta dirigida por Fernando Reus de Figueiredo, de 32 anos. Ele apresentou o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica para o transporte de 23,45 metros cúbicos de madeira serrada, dispostas em prancha, bloco, tábua, caibro e viga.
Entretanto, durante a fiscalização, os policiais identificaram cerca de 2,5 metros cúbicos de madeira em ripa, não declarados, e que a carreta transportavas um total de 30,51 metros cúbicos de madeira.
Questionado sobre a irregularidade, o condutor apenas afirmou que era funcionário de uma empresa, que havia carregado o veículo na quinta-feira (27), em Belém, e que receberia R$ 8 mil para levar a carga até Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Ele foi detido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A carga foi apreendida.
(DOL com informações da PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre