
Raquel de Queiroz, a Narizinho, do programa Sítio do Picapau Amarelo, espera pelo auxilio emergencial. Aos 24 anos, ela é professora de balé, mas não tem conseguido trabalhar desde que a quarentena começou.
A jovem dança balé desde criança, inclusive foi assim que foi descoberta por um produtor de elenco da Globo, aos 9 anos. Raquel atuou como bailarina mirim na gravação de um DVD infantil de Xuxa Meneghel.
"Fico organizando, montando planilha de aula, essas coisas. A gente está sempre mandando vídeos para [as redes sociais da] escola. Mas não estou trabalhando nem recebendo. Estou contando com o auxílio, que não saiu até agora. Em análise eterna", ironiza Raquel, sobre o status de sua solicitação.
Formada como professora, ela estava dando aulas em uma escola de dança no Rio de Janeiro, mas o estabelecimento teve de suspender as atividades devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).
Sítio
A temporada do Sítio do Picapau Amarelo que ela participou é de 2007. Mas além disso, Raquel já atuou em Páginas da Vida (2006), como Gisele. Na ocasião, ela foi escolhida pelo próprio autor Manoel Carlos para o papel. Ela ainda fez participações no especial Por Toda Minha Vida e na novela Três Irmãs (2008).
O contrato dela encerrou na Globo em 2010, e após o vencimento não foi renovado. Nessa época, Raquel já estava com 15 anos.
"Depois disso, eu não recebi nenhum convite, não tive novas oportunidades. E tive que me mudar [de casa], mudei de telefone, perdi contato com eles [produtores], não teriam como me achar. Não fiz nenhum curso de teatro porque eu precisava fazer um curso em que tivesse retorno [financeiro] imediato. Moro sozinha, tenho contas pra pagar", diz ela, que além de professora também trabalhou como esteticista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre