JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

MALARIA



A malária, uma doença típica da floresta, está fazendo vítimas em Maracaçumé.

Os sintomas são implacáveis. “Dá um calafrio, muita dor no corpo, dor de cabeça”, conta a doméstica 
Maria Oliveira.  
A malária é uma doença causada por parasitas que são transmitidos de uma pessoa para outra pela picada do mosquito Anopheles. A espécie foi coletada pelos agentes em um terreno encharcado, na região onde estão os moradores infectados.

As autoridades de saúde de Maracaçumé ate agora não fazerem nada para notifica os casos de malaria já que das quatro motos existente na FUNASA só uma moto esta em estado perfeito esta de conservação as outras motos estão todas abandonadas pelo prefeita que deveria da suporte tecnico aos veículos que são enviado ao município pelo governo federal.

campanha de vacinação
O Ministério da Saúde ja enviou vacina antirrábica para Maracaçumé a dias mas ate agora não foi feito a campanha de vacinação de cães e gatos, a resposta é de que não existe previsão para campanha de vacinação.

“É muito importante fazer a profilaxia o quanto antes. Quando a lesão é muito grave e o animal é raivoso a pessoa não pode se contentar em fazer só vacina. Tem que fazer o soro antirrábico, que é o anticorpo pronto para fazer efeito mais rápido”, alertou o infectologista Edmilson Migowski.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre