Caso Brunno Matos: Justiça condena acusados
| Redação - Atualizado às 07h34
Após quase 20 horas de julgamento, saiu a decisão. Diego Polary e Carlos Humberto Marão foram considerados culpados pela morte do advogado Brunno Matos. Diego foi condenado a 6 anos, pelo homicídio e mais 2, pelo crime de lesão corporal contra Alexandre Matos, irmão de Bruno. A defesa de Diego Polary disse que vai recorrer da decisão da justiça. Já o vigilante João Gomes foi desclassificado pelo homicídio, e condenado a apenas 1 ano, por lesão corporal.
O julgamento começou por volta das 08h30 desta quinta-feira (02). A sessão foi presidida pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Gilberto de Moura Lima e atuaram na acusação o promotor de justiça Rodolfo Soares dos Reis, com os assistentes da acusação advogados Meihem Ibrahim Saad Neto e Rafael Moreira Sauaia.
Foram ouvidas as duas vítimas, testemunhas de defesa e de acusação e três réus interrogados: Diego Henrique Marão Polary, Carlos Humberto Marão Filho e João José Nascimento Filho. Das 25 testemunhas previstas no julgamento, oito foram dispensadas.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 06 de outubro de 2014, no bairro do Olho d’Água, os envolvidos no caso teriam iniciado uma briga após o advogado Brunno Matos tomar satisfação com Marão Filho acerca do dano que esse teria causado no seu veículo. Ambos teriam ido às vias de fato, situação que atraiu para o local as vítimas Alexandre Matos, Kelvin Kim Chiang e a testemunha Wesley Carvalho, no intuito de defenderem o advogado, resultando no envolvimento deles na briga.
Segundo se depreende da denúncia, no momento das agressões mútuas, chegou ao local o vigilante João José Nascimento, que partiu para cima das vítimas com a intenção de defender Marão Filho que continuou com as agressões mesmo após os rapazes terem sido esfaqueados.
Dessa briga generalizada, Brunno Matos faleceu e Alexandre Matos e Kelvin Chiang sobreviveram após serem submetidos a intervenções cirúrgicas.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre