JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Demora na construção de escola revolta moradores em Maracaçumé


Uma obra que começou há quase dois anos, segundo moradores do bairro cidade nova C, está praticamente abandonada. Este é o retrato do que seria a primeira Escola de Ensino Fundamental do bairro cidade nova, em Maracaçumé. A placa da Prefeitura do município detalha que os trabalhos seriam concluídos em 11 meses e estaria sendo construída com recurso não informado.
Segundo a dona de casa Elcilene da Silva Ferreira, de 27 anos, vizinha da obra, os serviços foram iniciados há mais de um ano, mas parecem ainda estar longe de terminar. Ela explicou que, raramente, aparece alguém para trabalhar na obra e somente um vigia é quem ainda permanece diariamente no local. “Ainda existe material de construção dentro da escola, acho que é por isso que não abandonaram tudo de vez. Infelizmente, não há escolas de Ensino Fundamental no bairro cidade nova, essa seria a primeira. Os colégios mais próximos ficam  em outro bairro e  muito longe”, explicou.

Placa demonstra que a obra é de responsabilidade da Prefeitura de Maracaçumé
O morador Francisco Rocha disse que a escola começou a ser construída apenas com cunho eleitoral e, por estar situada em um local de pouco movimento, a obra ficou praticamente desconhecida. Ele relatou que pelo porte da construção seria um colégio de boa estrutura, capaz de comportar os estudantes da área e de seu entorno. “Não entendo o que acontece com obras deste tipo. Acho que eles iniciam os serviços só para ter o dinheiro liberado, depois embolsam tudo e abandonam o que começaram, e com isso a população mais carente fica prejudicada. Afinal, esse colégio seria importante para nós, uma vez que iria ser a primeira escola de nível fundamental do bairro cidade nova, mas acredito que isso não interessa muito aos gestores públicos”, declarou.
Durante a permanência da reportagem na obra nenhum operário foi visto no local
Apesar de boa parte da obra já ter sido levantada, a situação em volta é de aparente abandono e a certeza de que está tudo parado. A equipe de reportagem deste BLOG visitou o local e encontrou apenas um homem realizando um serviço de capina, mas ele preferiu não ser identificado. Porém, afirmou que o vigia havia dado uma rápida saída e logo retornaria. O homem contou que a obra está acontecendo mesmo que a ‘passos lentos’ e frisou que ela já dura quase dois anos. Ele disse não saber de muitos detalhes, uma vez que estava ali somente para executar o serviço de capina.
Conforme revela a placa Prefeitura de Maracaçumé não tem nem uma informação quanto ao orçamento da obra.
O outro lado – Esta BLOG tentou, diversas vezes, manter contato com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO da Prefeitura de Maracaçumé, mas não obteve sucesso. No entanto, o matutino deixa o espaço à disposição para que sejam feitos os esclarecimentos que o governo deste município achar necessário. BLOG THONNY SANTOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre