JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

IBGE: concurso só depende de autorização

IBGE: concurso só depende de autorização  (Foto: reprodução)
Postos serão para o Censo Agropecuário e estão distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior (Foto: reprodução)
                                                                                                                                                                             Cresce a expectativa para que seja realizado o novo concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com 82.050 vagas temporárias. Tais chances se referem ao Censo Agropecuário e já estão previstas no Orçamento Federal sancionado pelo presidente da República.
De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, no momento o órgão depende apenas da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que possa avançar com os preparativos da seleção. O intuito é realizar o processo seletivo ainda neste semestre.
Constantemente vinha sendo discutido no Senado Federal a importância deste censo para o país. O presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, já argumentou que o último Censo Agropecuário aconteceu apenas em 2006 e que deveria ter sido feito pelo menos cinco anos depois, em 2011, o que não aconteceu.
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado tinha apontado a urgência na realização deste censo, já que “tal como na vida dos seres humanos, pelo menos a dos precavidos e bem planejados, exames periódicos de saúde são essenciais”.
CARGOS
As oportunidades serão para os cargos de analista censitário (250 vagas), analista censitário regional (486), agente censitário administrativo (700), agente censitário municipal (5.500), agente censitário supervisor (12.540), agente censitário de informática (174) e recenseador (62.400). 
Para concorrer aos postos de analistas será necessário formação superior completa, enquanto as funções de agente exigirão ensino médio. A colocação de recenseador será destinada a quem possui nível fundamental. Os salários iniciais não foram revelados. 
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre