JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Papinhas naturais são opção prática e saudável para correria do dia a dia.

Papinhas naturais são opção prática e saudável para correria do dia a dia

| R7
Papinhas naturais são opção prática e saudável para correria do dia a diaImagem da Internet
Na correria do dia a dia e obrigações domésticas, muitos pais não contam com tempo para preparar alimentos de qualidade para seus filhos. Recorrer as papinhas naturais preparadas por empresas especializadas é a melhor opção, diz Marcia Moura, chefe da Gulinha Saudável — empresa especializada em refeições para os pequenos que atua na região de Santos, em São Paulo. 
— As papinhas naturais são preparadas com ingredientes frescos e não contam com conservantes ou produtos químicos que sejam nocivos à saúde das crianças. Assim que ficam prontas, elas são congeladas, para preservar ao máximo os nutrientes de cada alimento. 
Márcia elabora as as porções em conjunto com a nutricionista Karina Schena, e ressalta que é muito importante que os pratos não contem com glúten ou lactose. Geralmente, as empresas especializadas disponibilizam papinhas para bebês com a partir de 6 meses de idade — antes disso, a maioria das crianças se alimenta apenas com o leite materno.
— As porções para os bebês de seis meses precisam ser pastosas, já que eles ainda não sabem mastigar. Já as porções preparadas para crianças a partir dos oito meses devem incluir pequenos pedaços, para as crianças cujos dentinhos estão despontando. Por fim, as papinhas para crianças com um ano já podem incluir pedaços um pouquinho maiores, visto que elas estão aprendendo a morder.
Variedade de sabores
Para Márcia, a seleção de ingredientes é outro fator importante para que a criança conheça o maior número de sabores e texturas desde cedo. O ideal é que os pratos sejam temperados com ingredientes como alecrim e tomilho — e não o sal, considerado prejudicial para a alimentação das crianças muito novas pela maioria dos pediatras. No caso da Gulinha Saudável, mesmo as sobremesas não são adoçadas com açúcar, e sim, tâmara. A chefe brinca: "Fica tão gostoso que até os pais acabam comendo". 
As papinhas da Gulinha Saudável são embaladas em recipientes de plástico especiais, sem bisfenol A — que é encontrado em mamadeiras mais baratas e pode causar problemas neurológicos em bebês, segundo estudos. Os potes ainda contam com rótulos que indicam os ingredientes e valores nutricionais de cada porção e permitem que os alimentos sejam conservados por até três meses no congelador. 
Praticidade e durabilidade
A grande vantagem prática das papinhas orgânicas vendidas por empresas como a Gulinha Saudável é que elas ficam prontas em pouquíssimo tempo — basta colocar as porções, que variam entre 100 g e 230 g, no microondas, por três minutos. No caso da empresa de Santos, as porções custam entre R$ 7 e R$ 15, sem pesar no bolso. "O nosso interesse é que o maior número de crianças possível tenha acesso a essa alimentação de qualidade", conclui Márcia. 
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre