A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS) anunciou, no último dia 29 de março, que encaminhará, para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), um pedido de autorização para o preenchimento de 697 vagas, por meio de concurso público para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A distribuição das oportunidades pelos respectivos cargos ainda será definida.
O anúncio foi feito pela presidente do colegiado, senadora Marta Suplicy (PMDB/SP) após a sabatina e aprovação de Fernando Garcia Neto para o cargo de diretor da agência. De acordo com a senadora, o objetivo é fortalecer a agência e dar mais segurança ao consumidor brasileiro. “A Anvisa é uma instituição que nós todos temos e confiamos que nos proteja no que se refere aos remédios. Nós vamos fazer um documento pedindo o concurso, que será encaminhado ao Planejamento. Estamos falando de saúde pública e é uma demanda do povo brasileiro ”, disse.
Último Concurso
Último Concurso
A última seleção da agência ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 314 vagas, distribuídas por diversos cargos. Do total de postos, 128 foram para cargos com exigência de ensino médio, sendo 100 para técnico em regulação e vigilância sanitária e 28 para técnico administrativo. As 186 restantes, com exigência de nível superior, foram para os cargos de especialista em regulação e vigilância sanitária (157) e analista administrativo (29).
Na ocasião, a banca organizadora foi a Cetro Concursos e a lotação das oportunidades foi para Brasília. Porém, a aplicação das provas ocorreu em diversas cidades do País, incluindo Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre