Ação foi resultado de uma investigação envolvendo a concessão de benefícios assistenciais a titulares fictícios.
Data de publicação:
Por Nelson Melo
Com o intuito de combater crimes previdenciários no Maranhão, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação nas cidades de São Luís e Santa Rita, de forma integrada com o Ministério Público Federal (MPF) e Secretaria de Previdência Social. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo que um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi capturado, nesta terça-feira (11).
Segundo informações descritas pela Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão, a força-tarefa começou seus trabalhos logo cedo, como resultado de uma investigação de crimes previdenciários envolvendo a concessão de benefícios assistenciais a titulares fictícios. Dessa forma, as equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão na residência de um servidor do INSS lotado em Santa Rita, bem como na agência da Previdência Social na qual ele atua.
A investigação apurou que esse servidor, que já foi indiciado na “Operação Heket” e responde a ações penais na Justiça Federal, concedeu esses benefícios fraudulentos em apenas dois meses. Ele será indiciado por inserção de dados falsos em sistema de informações, cuja pena máxima pode chegar a 12 anos de reclusão. A operação também buscou a suspensão de 73 benefícios da espécie Amparo Social do Idoso, conforme consta nos mandados judiciais. JORNAL PEQUENO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre