JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Seinc apresenta ‘Caravana Corredor do Frango’, em Coroatá


O evento acontecerá 5 de abril às 18h no Auditório do Complexo Educacional.

Foto: Reprodução
A Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), irá realizar, em Coroatá, o projeto ‘Caravana Corredor do Frango’. A iniciativa tem como objetivo apresentar as ações que estão sendo realizadas para fortalecer o corredor que contempla a cidade e toda a região. O trabalho será exposto durante audiência pública que será realizada dia 5 de abril, às 18h.
A proposta é divulgar e debater os trabalhos desenvolvidos na cadeia da avicultura no estado, por meio do ‘Mais Avicultura’, programa instituído pelo governador Flávio Dino em 2015, que dá ao Maranhão maior competitividade no mercado nacional, estimulando empreendedores a se instalarem ou ampliarem seus negócios no Maranhão.
Na ocasião, também será apresentado o abatedouro de aves da empresa Frango Americano, que será instalado na cidade e que deve gerar 12 mil empregos diretos e indiretos. A instalação do empreendimento irá gerar, juntamente com a implantação do abatedouro da Canindé Frangos, em Capinzal do Norte, um corredor voltado para a produção de aves no estado, gerando desenvolvimento e renda para a região.
Durante o evento será explicado aos produtores as vantagens de serem “integrados”, ou seja, a eles cabe a função de criar as aves de acordo com as melhores práticas de produção e de acordo com as normas de bem-estar animal, biosseguridade e sanidade e as agroindústrias ficam responsáveis pelo fornecimento de ração, medicamentos, pintos de um dia e assistência de técnicos e veterinários.
Três polos
Com a grande perspectiva de crescimento e investimentos no setor, estão sendo gerado três corredores do frango, integrando a produção na região. Os ‘corredores’ estão em Coroatá, incluindo Itapecuru, Vargem Grande, Capinzal do Norte e Nina Rodrigues. No eixo Parnaíba já existem grandes aviários, que usam boas tecnologias e tem grande produção e estão sendo impulsionados com os investimentos.
Já em Balsas serão potencializadas também as cidades próximas, onde é possível encontrar fábrica de ração e produção de ovos e pintos; e Porto Franco, considerando a região de Imperatriz e Açailândia, que deverá ser beneficiada com o fortalecimento da cadeia e tem perspectivas, após a instalação do abatedouro do Frango Americano em Coroatá.
Diante disto, a avicultura representa um dos grandes impulsionadores da economia local. JORNAL PEQUENO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre