JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

quarta-feira, 8 de abril de 2020

CUIDADO NECESSÁRIO Viagens nos feriados estão proibidas no Pará e quem não obedecer pagará multa


Decreto proíbe viagens intermunicipais no Pará até o dia 22.
 Decreto proíbe viagens intermunicipais no Pará até o dia 22. | Pedro Guerreiro/Agência Pará
Estão proibidas viagens durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes, ambos neste mês de abril. A medida foi determinada pelo Governo do Pará, por meio de decreto, de fechamento dos acessos a municípios, em transporte rodoviário e fluvial, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus pelo Estado. 
Mas, para que a medida seja cumprida, barreiras de fiscalização com agentes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) serão montadas em diversos pontos do interior do Pará.
A medida, válida para os feriados da Semana Santa (de 8 a 13 de abril) e alusivo ao Dia de Tiradentes (de 17 a 22 de abril), atinge o transporte particular e coletivo a partir do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, e só não é válido para quem precisa fazer o deslocamento casa-trabalho-casa, e também para transporte de carga. 
Multa
Em caso de desobediência, os envolvidos serão multados e encaminhados à Delegacia de Polícia mais próxima, para lavratura de procedimento.
O objetivo é evitar ao máximo a proliferação do novo coronavírus em municípios com menor infraestrutura hospitalar.
De acordo com o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, o acesso a todas as praias, balneários, igarapés e clubes também está proibido, sob pena de pagamento de multa ou até abertura de procedimento policial.
"O foco é impedir o fluxo aleatório, de turismo, seja em veículo público ou privado. Se a questão for trabalho ou de extrema necessidade de saúde, motorista e passageiros devem estar munidos de comprovante de residência e de documento que comprovem a atividade profissional", orientou o procurador-geral.
Ainda de acordo com o procurador-geral, o objetivo "é evitar que os moradores dos municípios maiores viajem para os menores, onde a estrutura hospitalar é reduzida, para não promover a disseminação do vírus e criar um problema para o sistema de saúde como um todo".      Autor: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre