JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

segunda-feira, 13 de abril de 2020

DURANTE A NOITE Morre aos 72 anos o cantor e compositor Moraes Moreira

O cantor morreu durante o sono, no Rio de Janeiro.
 O cantor morreu durante o sono, no Rio de Janeiro. | Marcos Hermes/Divulgação
Ocantor e compositor baiano Moraes Moreira morreu, foi encontrado morto, manhã desta segunda-feira (13), na casa em que morava, no Rio de Janeiro. Segundo amigos, como o também artista Paulinho Boca de Cantor, Moraes morreu enquanto dormia. 
A causa do falecimento não foi informada. Também não há informações sobre o velório e sepultamento.
Antônio Carlos Moreira Pires, conhecido por Moraes Moreira, nasceu na cidade de Ituaçu, na Bahia. E começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Em 1969 integrou o grupo Novos Baianos, com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, saindo em 1975.
Em parceria com Luiz Galvão, compôs a maioria das canções do grupo, que é responsável por um dos discos mais icônicos da música brasileira, Acabou Chorare, de 1972. O disco foi eleito o melhor da música nacional pela edição brasileira da Rolling Stone em 2007.
"Obra-prima dos Novos Baianos, Acabou Chorare nasceu do choque entre o grupo e João Gilberto (engana-se quem imagina que a influência musical foi unilateral. Vale ouvir João Gilberto, o 47º colocado desta mesma lista, e perceber imediatamente que se trata do outro lado de uma mesma moeda.)
Depois de um primeiro disco semitropicalista, um tanto psicodélico e essencialmente roqueiro gravado em São Paulo (É Ferro na Boneca, de 1970), a trupe se mudou de mala e cuia para o Rio de Janeiro e por lá se instalou", diz trecho da matéria.
COMPOSIÇÕES
Dentre as mais conhecidas composições criadas e cantadas por Moraes Moreira estão sucessos como "Sintonia" e "Pombo Correio".   Autor: Com informações Correio
Relembre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre