JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

sábado, 4 de abril de 2020

Sespa confirma mais três pacientes com Covid-19 no Pará; sobe para 78 o número de casos

Por Andréa França, G1 PA — Belém
 

Mais três pacientes testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) no Pará. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), na manhã deste sábado (4). Com o novo registro sobe para 78 o número de casos confirmados no estado.
De acordo com a Sespa, os pacientes são uma mulher de 46 anos do município de Ananindeua, uma mulher de 26 anos do município de Marituba e um homem de 50 anos de Belém. A Secretaria não disponibilizou mais detalhes sobre o estado de saúde do paciente.
Segundo o último boletim divulgado pela Sespa, o estado possui ainda 1.018 casos descartados; 78 em análise; e uma morte registrada pela Covid-19.
Fonte: Secretaria de Saúde do Pará - Sespa

Pedido do secretário

Secretario reforçou o pedido para que todos fiquem em casa — Foto: Reprodução/Twitter SespaSecretario reforçou o pedido para que todos fiquem em casa — Foto: Reprodução/Twitter Sespa
Secretario reforçou o pedido para que todos fiquem em casa — Foto: Reprodução/Twitter Sespa
O Secretário de Saúde Pública do Pará Alberto Beltrame fez um pedido durante coletiva na noite de sexta-feira (3), para que a população do estado permaneça em casa principalmente nesse período em que a confirmação os casos dispararam.
“Nós temos vistos gradativamente a cidade de Belém voltar a uma vida praticamente normal. As pessoas se assustaram no início e agora que é justamente o momento de ficar em casa mais do que nunca parece que as pessoas relaxaram e estão tranquilas circulando pelas ruas”, disse Beltrame.
Segundo o secretário, o resultado dessa circulação de pessoas pelas ruas fez com que o estado tivesse um crescimento de 50% de casos confirmados em apenas um dia. Ainda segundo Beltrame, se mais casos forem confirmados a probabilidade desses casos serem graves aumenta.
“O sistema de saúde do Pará está preparado para essa eventualidade, mas precisamos evitar a sobrecarga do serviço de saúde. Do contrário nós teremos uma triste notícia em breve e começaremos a contar as mortes no Pará”, finalizou. G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre