JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

quarta-feira, 27 de maio de 2020

CRISE Rede Globo prepara novas demissões em massa, diz site


 quarta-feira, 27/05/2020, 15:10 - Atualizado em 27/05/2020, 15:09 -  Autor: Com informações Metrópoles

    

As demissões atingirão funcionários de todos os escalões, de executivos até assistentes administrativos
 As demissões atingirão funcionários de todos os escalões, de executivos até assistentes administrativos | Reprodução/Globo

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo prepara uma nova lista de demissões em massa, dando continuidade no processo que vem acontecendo desde o ano passado. De acordo com o site NaTelinha, todos os executivos já foram informados de que precisam escolher nomes para demitir.

A emissora já vem fazendo dispensa desde o ano passado. Nomes como Bianca Bin e Bruna Marquezine já riveram seus contratos extintos, enquanto Bruno Gagliasso trocou a Globo pela plataforma de streaming Netflix. Além das demissões, a Globo também está renegociando salários de suas principais estrelas.

A Globosat, globo.com e até a Som Livre deverão sofrer com as baixas, previstas para serem anunciadas até o início do último quadrimestre com colaboradores de todas as hierarquias.

Novelas

O diretor Silvio de Abreu foi informado, ainda segundo o site, de que precisará fazer cortes e tudo indica que diretores, atores e até autores poderão entrar na lista. Porém, a ideia é que os contratos fixos sejam substituídos por obra.

A emissora divulgou um comunicado afirmando que o grupo vem fazendo “importantes reestruturações ao longo dos últimos anos para nos preparar para novos desafios e para o futuro.”

Confira a nota na íntegra:

“Como amplamente divulgado, temos feito importantes reestruturações ao longo dos últimos anos para nos preparar para novos desafios e para o futuro. Adotamos novos modelos de gestão, de criação, de gestão de negócios, de gestão de talentos, além de produção e de distribuição de nossos conteúdos. Mudanças fundamentais que consolidaram a nossa atuação na criação, na produção e na distribuição de conteúdo multiplataforma de qualidade.

Mais recentemente, seguindo a nossa estratégia de transformação digital, com foco tanto na produção de conteúdo como em tecnologias que permitam fazer ofertas mais adequadas ao público, iniciamos a revisão do modelo operacional da Globo, incluindo os processos, a governança e a estrutura da empresa.

Diante deste cenário, considerando a fusão das cinco empresas que fazem parte deste processo, é natural que se façam ajustes. Se olharmos de forma mais ampla, todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e de evolução constante. Na Globo, não é diferente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre