JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

terça-feira, 9 de junho de 2020

AMEAÇAS Mulher que atropelou PMs é aliada de Éder Mauro, que promete novos protestos; assista!


 terça-feira, 09/06/2020, 18:17 - Atualizado em 09/06/2020, 18:17 -  Autor: Diário Online

    

 | Reprodução

Francisca da Costa Pereira foi presa em flagrante após tentar atropelar dois policiais militares que estavam de serviço durante manifestação realizada na avenida Presidente Vargas, em Belém, no último dia 30 de maio.

A mulher tentava participar de uma carreata ilegal em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, evento proibido por Lei ( Art. 268 do CPB) e por decreto, que proíbe aglomeração acima de 10 pessoas para evitar a disseminação da Covid-19.

Francisca foi abordada pelos policiais, mas desobedeceu a ordem e ainda furou o bloqueio, lançando o carro contra os policiais militares, que tiveram as motocicletas danificadas. 

Francisca tentou atropelar os policiais que estavam em serviço. Ela foi presa em flagrante.
Francisca tentou atropelar os policiais que estavam em serviço. Ela foi presa em flagrante. Via WhatsApp
 

Policiais tiveram as motocicletas danificadas e por pouco não foram atingidos pela manifestante.
Policiais tiveram as motocicletas danificadas e por pouco não foram atingidos pela manifestante. Via WhatsApp
 

Ela foi apresentada na Seccional Urbana do Comércio e autuada em flagrante delito pelo crime de dano qualificado, quando o patrimônio público é atingido (Art. 163, parágrafo único), por infringir medida sanitária preventiva (Art. 268) e por Resistência (Art. 328), todos do Código Penal Brasileiro, cujas penas somadas podem alcançar seis anos de reclusão/detenção.

A prisão foi homologada pelo Poder Judiciário, que concedeu liberdade provisória, mediante a aplicação de uma série de condicionantes que, se não obedecidas, podem resultar na decretação da prisão preventiva da acusada.

ALIADA DE ÉDER MAURO

Francisca é uma das aliadas do deputado federal e delegado Éder Mauro (PSD). Em um vídeo, ela não somente aparece ao seu lado, como o deputado ainda faz um longo discurso a defendendo e fazendo outros ataques.

"Manifestando pelos valores corretos de vida, se manifestando por um Brasil melhor. Eu vou dizer uma coisa. Por isso, eu sou Bolsonaro, Jair Messias Bolsonaro, porque eu sou pelo bem, eu sou pelos valores corretos de vida", afirmou o deputado federal, batendo fortemente no peito.

Éder Mauro vai além e convoca o povo a estar na rua, mesmo em meio à pandemia. "Nós vamos estar em massa, na rua. Eu vou está lá, nós não vamos ficar calados. Nós vamos defender a democracia e o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro".

Ironicamente, ao fundo do vídeo gravado por Éder Mauro e sua aliada, está a música  Killing In the Name, do grupo de rock Rage Against the Machine, um dos que mais levanta a bandeira socialista contra o capitalismo. Coincidência ou não, o refrão da canção que embala as ameaças de Éder Mauro afirma: "Nunca faça o que te mandam fazer". 

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre