JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

segunda-feira, 8 de junho de 2020

VIRALIZOU Grupo maltrata filhote de jacaré em vídeo e é preso


 segunda-feira, 08/06/2020, 16:27 - Atualizado em 08/06/2020, 16:31 -  Autor: Redação

    

Um grupo de pessoas foi preso após aparecer em um vídeo maltratando um jacaré. A divulgação das imagens nas redes sociais levou à investigação e prisão dos suspeitos, que também foram autuados por aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus.

As informações são do portal Alagoas 24H.

Seis pessoas, incluindo uma mulher, foram conduzidas ao 23º Distrito Policial de Pilar, Região Metropolitana de Maceió, onde aconteceu o caso. O delegado do DP, Marcos Lins, disse que, ao tomar conhecimento do caso envolvendo um filhote de jacaré, iniciou as diligências e conseguiu efetuar as prisões.


No vídeo, o grupo exibe o animal e dá socos e tapas nele, além de jogar cerveja. Eles estão sendo responsabilizados pelos maus-tratos, filmagem e distribuição das cenas lamentáveis. Após as cenas, o animal foi servido como comida.

Segundo o  delegado, eles foram autuados pela prática de crimes contra a fauna, previstos no artigos 29, § 4.º, inciso III e da lei nº 9605/98 (lei dos crimes ambientais), que consiste na prática de matar, perseguir, apanhar, caçar ou utilizar animais silvestres sem licença ou em desacrodo com a obtida e ao exercer abuso, ferir ou mutilar animais. A pena pode ser de um ano de prisão, além de multa.

Além disso, o grupo também foi autuada pela prática de infração da medida sanitária prevista ao se aglomerar em público, sem qualquer tipo de proteção e divulgando tais atos, cuja pena também é de até um ano e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre