
Um projeto que prevê criar um 14º salário a ser pago, especificamente neste ano, a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), devido a pandemia do novo coronavírus, pode ser votado em breve pelo Senado Federal. As informações foram publicadas no portal Metrópoles.
A proposta foi apresentada pelo advogado Sandro Gonçalves, de Ribeirão Preto (SP), e teve mais de 40 mil assinaturas, começou a tramitar na Comissão de Direitos Humanos (CDH), presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que estuda mudar a sugestão legislativa (SUG) para um projeto de lei (PL) a fim de acelerar a tramitação.
A proposta entende que, já que a categoria recebeu o 13º antecipado, o governo poderia pagar um 14º salário, já que devido a pandemia os aposentados e pensionistas poderiam ficar sem renda no final do ano. Já o senador Paulo Paim, concorda com o posicionamento e acrescenta que os idosos são mais vulneráveis à doença e houve um aumento no gasto com remédios, por exemplo.
Para pagar a antecipação do 13º, que foi dividido em duas parcelas entre abril e junho deste ano, o governo desembolsou o equivalente a R$ 24 bilhões. Esse orçamento, no entanto, estava previsto, ao contrário do que seria desembolsado com o 14º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre