Saiba o que fazer para que as espinhas não apareçam

Foto: OZGURDONNMAZ/GETTYIMAGES
Autilização de máscara é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir o contágio da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No entanto, nos últimos tempos, por conta dessa utilização e todo o estresse do momento, muitas pessoas têm relatado o aumento no número de espinhas no rosto.
De acordo com dermatologistas, o uso de máscaras pode obstruir os poros e desidratar a pele. Além disso, o equipamento de proteção individual também pode deixar marcas e manchas no rosto. Outro ponto preocupante das máscaras e seu uso prolongado é que elas deixam o lugar úmido e quente, o que ajuda bactérias a se proliferar.
Por isso, saiba o que fazer para evitar prejudicar sua pele:
Lave bem o rosto

A limpeza do rosto é importantíssima para que acnes não apareçam. Por isso, lave bem as suas mãos e logo após o seu rosto com um sabonete próprio para a sua pele. Faça isso sempre antes e depois de utilizar a máscara.
Hidrate a pele

Como a máscara resseca, invista em um bom hidratante, de preferência mais fluido com agentes calmantes, antes e depois de colocá-la. Não esqueça do protetor solar.
Dê preferência para tecido de algodão

Nossa pele precisa respirar! Por isso, escolha uma máscara que proporcione isso. A indicação é em alguma feita de algodão que não deixará a pele tão irritada. O IMPARCIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre