
A informação foi confirmada por uma moradora que estava no local quando o idoso foi abandonado. “Ele estava sentindo dor, estava com os pés e braços todo machucado. Ele foi levado para a casa de um parente dele que mora aqui no condomínio, mas faleceu durante a madrugada”, conta a moradora que prefere não se identificar.
Os moradores do condomínio Jardim Espanha, no bairro do Tapanã, em Belém, ficaram revoltados com o abandono do idoso na porta do condomínio. Ele foi deixado no local por dois familiares que estavam em um táxi.
Após serem interpelados pelo agente de portaria, que não permitiu que o idoso fosse deixado no local, os dois disseram que iriam pagar o táxi e que voltariam. No entanto, a dupla entrou no carro e não voltou.
Através de nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito com base nos art. 98 e art. 99.2º para investigar o caso. Diligências foram realizadas no local, imagens do sistema interno de câmeras estão sendo analisadas, além de depoimentos de familiares e funcionários do condomínio que estão sendo colhidos afim de apurar o caso. O autor do abandono do idoso foi identificado e será ouvido. A Delegacia de Proteção ao idoso está a frente das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre