JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

segunda-feira, 12 de abril de 2021

ESTRATÉGIA Bolsonaro usa prefeitos e governadores para barrar CPI


A estratégia, segundo senadores e auxiliares de Bolsonaro, é jogar mais pressão sobre congressistas para que eles retirem assinaturas

Segunda-Feira, 12/04/2021, 11:08 - Atualizado em 12/04/2021, 11:07 -  Autor: ( com informação da Folhapress )

   

Presidente Bolsonaro tenta fugir da CPI jogando parte da investigação para governadores e prefeitos.
 Presidente Bolsonaro tenta fugir da CPI jogando parte da investigação para governadores e prefeitos. | Foto: Marcos Correa

A estratégia, segundo senadores e auxiliares de Bolsonaro, é jogar mais pressão sobre congressistas para que eles retirem assinaturas do pedido de criação da comissão. Isso precisa ser feito nas próximas horas.

Bolsonaro leva não e é barrado em tenda de frango 

O Palácio do Planalto avalia que a perspectiva de uma CPI que, além do governo federal, mire prefeitos e governadores pode ser suficiente para reduzir os apoios à instalação da CPI no Senado, uma vez que senadores são ligados politicamente às administrações nos estados.

“Conversei com alguns [senadores] e a ideia é investigar todo mundo, sem problema nenhum”, afirmou Bolsonaro que, na manhã do sábado, realizou um passeio de moto pela periferia de Brasília.​

Bolsonaro cobra impeachment de ministros do STF; ouça!

Um primeiro passo para a instalação da CPI para investigar as ações e omissões do governo federal no combate ao coronavírus deve ocorrer nesta terça-feira (13), com a leitura do requerimento da comissão pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Agora, a principal frente de ação do Palácio do Planalto é tentar conseguir que assinaturas sejam retiradas por senadores até esta terça-feira. Dos 81 senadores, 32 assinaram o pedido de CPI —são necessários 27.

A ameaça de uma CPI com potencial de criar problemas para governadores é considerado um argumento importante para o Planalto, que mira principalmente congressistas ligados a governos estaduais.

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre