JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

sábado, 10 de abril de 2021

INVESTIGAÇÕES Juíza afirma que mãe de Henry mentiu em depoimentos


Juíza destaca que Monique vem colaborando com a conduta do parceiro de influenciar testemunhas, quando deveria ser a principal interessada pela conclusão do crime.

Sábado, 10/04/2021, 09:41 - Atualizado em 10/04/2021, 09:41 -  Autor: Com informações do Portal do Holanda

   

Juíza alega que Monique tem sio omissa, além de contribuir com atitudes de dr. Jairinho, em intimidar testemunhas.
 Juíza alega que Monique tem sio omissa, além de contribuir com atitudes de dr. Jairinho, em intimidar testemunhas. | Reprodução

A juíza também criticou a atuação do advogado André França Barreto, que vem participando de todos os depoimentos prestados à polícia por testemunhas que não são defendidas por ele. 

Para a juíza, a presença indica "a aparente intenção de controlar e fiscalizar o que por elas era dito à autoridade policial."

Já prestaram depoimento a babá de Henry Borel, Thaina de Oliveira Ferreira e aa doméstica Leila Rosângela de Souza, a Rose.

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho e Monique Almeida tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias. Ela foi levada para uma unidade prisional em Niterói. Já o parlaentar está em um presídio no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Dr. Jairinho e mãe de Henry são presos pela morte do menino

Dr. Jairinho e mãe serão indiciados por tortura e homicídio

A juíza Elizabeth Louro também criticou a conduta de Monique, que, passado quase um mês do crime, segue tomando o que ela considera "atitudes típicas de quem omite ou falta com a verdade".

Segundo a magistrada, Monique vem "colaborando e aderindo à conduta de seu parceiro de influenciar testemunhas, inobstante devesse ser a principal interessada em chegar à verdade dos fatos."

Defesa do casal

Em nota, a defesa do casal Dr. Jairinho e Monique Medeiros afirmou que "sempre pautou a sua atuação sob a égide da ética, da técnica e do profissionalismo". Veja a nota na íntegra:

"Desde que constituída, esta Defesa Técnica sempre pautou a sua atuação sob a égide da ética, da técnica e do profissionalismo.

A fim de conceder ampla transparência à inocência reiteradamente afirmada por seus clientes, estes advogados envidaram, de acordo com o Provimento 188/2018, do Conselho Federal da OAB, uma investigação defensiva, promovendo, de maneira pública e ostensiva, uma convocação de pessoas que, a partir de então, apresentaram os seus relatos, bem como vídeos, fotos e documentos, acerca da relação da Monique, do Henry e do Jairinho.

Tudo devidamente encaminhado à Autoridade Policial, em mais de duas dezenas de petições. Dentre essas pessoas, apresentaram-se a empregada doméstica, Leila Rosângela, e a babá, Thayná.

Inclusive, tendo em vista que não havia sequer notícia de intimação para prestarem depoimento em sede policial, foram convidadas a registrar, em vídeo, as suas manifestações, conforme anexo.

Ressalta-se, ainda, de acordo com os termos das declarações posteriormente aduzidas à Autoridade Policial, que igualmente seguem anexados, ambas prestaram depoimento desacompanhadas de advogado, inclusive destes patronos, por aproximadamente seis horas cada.

Somente após a oitiva da empregada doméstica, Sra. Leila Rosângela, a Autoridade Policial concedeu o acesso aos patronos deste escritório, para acompanharem a redução a termo do que foi dito, oportunidade na qual restou consignada documentalmente a presença.

Por fim, este escritório ressalta o seu compromisso com a CRFB, com o devido processo legal, e com o Código de Ética da OAB, reafirmando a sua posição inabalável de emissor das versões, motivos e explicações emitidas pelos seus clientes."

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre