
As imagens iniciam como cenas de um videogame, mas são bem reais. Nas ruas movimentadas da comunidade de Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, o militar corre com precisão até seus colegas de farda. Ele tem cuidado. A ocorrência era um assalto com refém denunciado aos militares.
A equipe traça a estratégia e entra em um campo aberto usado por jovens que brincavam de futebol. No chão de terra batida, eles dão início aos procedimentos: pedem para todos se afastarem e tentam manter contato com uma unidade que já estava posicionada no local. O negociador, o Tenente Adriano, entra em ação e tenta estabelecer um primeiro contato com o suspeito que se mantém agarrado à vítima para se certificar de que está no controle da situação.
LEIA TAMBÉM:
+ Moradores de Mãe do Rio estão apavorados após chacina; assassinos ainda não foram identificados
+ Vídeo: homem ataca, agride PMs com barra de ferro e é morto em Belém
Os minutos que passam são sufocantes. Através da câmera instalada no uniforme do policial, acompanhamos em detalhes a organização da equipe que, com maestria, desenrola aos poucos o trabalho complexo de salvar a vítima e manter a integridade dos que estavam ao redor.
Então nos vemos em terceira pessoa já na metade da gravação. As negociações continuam, a tensão é palpável até que, nos três minutos de vídeo, o suspeito larga a arma e, instruído pelos policiais, deixa a vítima ilesa e se rende. Com cuidado e sob fortes gritos e aplausos de moradores e curiosos, a equipe comandada pelo Tenente Coronel Barra encurta a distância com o transgressor e o prende.
DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre