Mantenha o veículo em bom estado de conservação
De acordo com informações do IG Carros, vender um veículo com a pintura ralada ou com pequenas imperfeições é possível, porém esses detalhes desvalorizam na hora de vender o veículo para o possível novo dono. Os lojistas gostam de dizer que o veículo precisa “sorrir” para o cliente. E para isso, nada melhor que um exemplar que pode ser apresentado com orgulho na hora da venda.
Quitação de pendências
Todo comprador espera pelo menos adquirir um carro na tranquilidade, e isso significa que ele não quer dívidas. Então é sempre bom que você quite as pendências do seu veículo antes de repassar para o novo dono. Isso evita que ele desanime na hora da compra, com possíveis rolos com a legislação de trânsito, IPVA, licenciamento, multa, financiamento e transferência de placa. Tudo isso deve estar em dias, se você quiser vender de uma forma segura seu veículo.
Originalidade
Ao longo dos anos, claro que você pode fazer alterações em seu veículo, mas para vendê-lo com modificações como troca de roda ou rebaixamento da suspensão, pode não agradar muito ao interessado em comprar, principalmente se o comprador busca originalidade. E isso também vale para a parte mecânica. Um carro "chipado" com abafador ou outras alterações vale menos que o modelo original.
Manutenção em dia
O veículo pode estar brilhando na hora em que o novo comprador estiver dando aquela olhada, mas sem comprovantes de manutenção, você pode dar margem para o comprador ficar desconfiado sobre o produto que ele pode adquirir.
Venda você mesmo
Na hora de vender um seminovo, a consignação para lojistas pode diminuir o lucro na hora da venda. O melhor a se fazer é você mesmo anunciar seu próprio veículo em classificados automotivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre