Deputado é apoiador do presidente Jair Bolsonaro. | Reprodução redes sociais.
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) precisou se justificar à Polícia Federal sobre as 36 vezes em que violou as regras do uso da tornozeleira eletrônica. O parlamentar bolsonarista deu as mais diversas explicações. Desde o cão de sua casa até as quedas de energia elétrica em sua região.
As declarações do político foram feitas nesta sexta-feira (16), ao Supremo Tribunal Federal (STF), e entre as justificativas está um suposto dano ao carregador da tornozeleira causado por seu cachorro, que teria roído o aparelho.
No dia 24 de junho, Silveira foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, justamente por violar o uso da tornozeleira eletrônica e por não ter pago uma fiança de R$ 100 mil. O deputado é investigado na Corte por ter feito um vídeo com ameaças aos integrantes do Supremo e apoio a ações antidemocráticas. Ele foi preso pela primeira vez em 16 de fevereiro, por decisão de Alexandre de Moraes.
Além de afirmar que seu cachorro roeu o carregador da tornozeleira, Daniel Silveira disse que houve quedas de energia na região onde mora, no Rio de Janeiro, o que teria dificultado a recarga da tornozeleira; o parlamentar também contou que muitas das 22 vezes em que a tornozeleira ficou sem bateria, ele estava dormindo, em razão do uso de anti-inflamatório muito potente.
A Polícia Federal informou ao STF que vai realizar perícias para verificar as condições da cinta da tornozeleira eletrônica e que vai consultar a companhia de energia elétrica do Rio de Janeiro para saber se houve de fato falhas constantes no fornecimento de energia elétrica na região onde mora o deputado.
Quando foi preso pela última vez, em 24 de junho, o deputado também alegou que houve episódios em que a cinta da tornozeleira se rompeu durante seus treinos de muay thai.
Na ocasião, a defesa do deputado afirmou que Silveira é "um preso político" e defendeu que "já passou da hora de ser tratado nos organismos internacionais de defesa aos direitos humanos".
DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre