Celsinho sofreu o segundo ataque racista em menos de uma semana. | Gustavo Oliveira/Londrina EC
Durante a derrota do Clube do Remo para o Londrina por 1 a 0, nesta sexta-feira (23), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o radialista Cláudio Guimarães, da Rádio Clube do Pará se referiu ao meia Celsinho, do Tubarão, de forma preconceituosa e desrespeitosa por causa do cabelo do jogador, o que gerou revolta de torcedores nas redes sociais digitais. A Equipe Bola de Ouro emitiu uma nota de repudio informando o afastamento do colaborador.
A emissora rejeita, veementemente, qualquer tipo de discriminação e decidiu pelo afastamento imediato do profissional de sua equipe esportiva e pelo rigor na adoção das providências necessárias."
Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o jogador, ex-Paysandu, passa por ataques racistas. No confronto contra o Goiás, no último dia 17, um narrador e um comentarista de uma rádio de Goiania-GO falaram em "negócio imundo" para descrever o cabelo de Celsinho. Ambos foram afastados da rádio Bandeirantes Goiânia, enquanto que o Londrina e o meia estudam medidas contra os radialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre