
No encontro, além de defender as instituições, os governadores vão discutir a necessidade de integração entre governo federal, estados e municípios para o enfrentamento da pandemia em meio à transmissão da variante delta, cepa mais transmissível do coronavírus.
“Ainda estamos enfrentando uma crise sanitária e é preciso preservar a harmonia entre os poderes. Há exageros de parte a parte e os governadores querem dar sua contribuição para serenar os ânimos. O Brasil precisa seguir em frente”, avalia o governador Ibaneis Rocha, que coordena o grupo nacionalmente.
O Fórum tem, ao longo das edições, debatido assuntos importantes para o país, como os investimentos necessários para combater a Covid-19, o pacto federativo, o equilíbrio fiscal, além das medidas de segurança e apoio à destinação de maisrecursos para a educação.
Em reunião realizada em fevereiro passado, os governadores estiveram com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Na ocasião, os gestores reforçaram a necessidade de se completar os ciclos de vacinação em todo o Brasil para a retomada da normalidadee do crescimento.
Participação
Dos 27 governadores, só não confirmaram presença os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (DEM), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL).
Foram convidados para participar da reunião e contribuir no debate dos temas: o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski; o presidente do Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda, Rafael Fonteles; o secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente; o secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho; e o secretário de Comunicação do Distrito Federal,Weligton Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre