
Mas, afinal, qual o motivo da fumaça preta que saiu do tanque SK-105A2S Kürassier, um dos principais veículos da passagem? A gente te adianta que o modelo em questão foi produzido na Áustria e já usado por diversos governos e exércitos ao redor do mundo.
O que deveria ser uma demonstração de força do presidente, acabou virando motivo de chacota para muitos brasileiros, que não pouparam nas zoações e memes.
O especialista explica que, neste último caso, isso significa que a mistura entre óleo diesel e ar está mais rica do que deveria e, geralmente ocorre em um motor a diesel quando ele teve um novo ajuste ou foi preparado para entregar mais potência.
Ferrareis ressalta que, "no caso de veículos militares, além de não ter a preocupação em usar catalisador, geralmente são motores de linha de algum fornecedor que acabam recebendo ajuste para entregar mais potência para lidar com todo o peso do tanque ou blindado"
Outras questões que podem gerar tal "fumacê", de acordo com o especialista, é o uso de diesel de baixa qualidade ou até mesmo de diesel velho ou algum problema na bomba de combustível ou bico de injeção, ressaltando que nesse caso, geralmente a fumaça é branca e não preta, como a que foi saiu do tanque dos Fuzileiros Navais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre