
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (à esq.); ao centro Rodrigo Pacheco; governador Helder Barbalho (à dir.) | Reprodução.
Em meio à crise entre os poderes, onde principalmente judiciário e executivo duelam em meio a uma disputa em que já houve até pedido de impeachment, O poder legislativo busca ser o ponto de equilíbrio.
A afirmação foi feita em pronunciamento à imprensa após reunião realizada junto com governadores na manhã desta quinta-feira (2).
Jader Barbalho anuncia mais R$ 4 milhões para municípios
Entre os governadores presentes estava o do Pará, Hélder Barbalho (MDB), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Pacheco disse que o Congresso precisa ouvir as demandas dos chefes dos Executivos estaduais.
As declarações de Pacheco vêm em um momento de crise entre os Poderes, e em meio a ataques do presidente Jair Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF) –especialmente os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Bolsonaro chegou a afirmar em uma declaração recente que poderá atuar fora das quatro linhas da Constituição para conter o que chama de excessos do Supremo.
O presidente também ataca governadores com frequência por causa da gestão da pandemia de Covid-19 –por ser contra as medidas de restrição de atividades adotadas pelos Estados para conter a disseminação do vírus– e por conta da cobrança do ICMS sobre os combustíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre