JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

VEJA AS FOTOS! Cobra de 9 m e 100 kg é capturada perto de comunidade rural


Foram necessários sete homens para carregar a serpente. Animal foi encontrado na vila de Kampar, na Indonésia

Domingo, 26/09/2021, 22:38 - Atualizado em 27/09/2021, 08:22 -  Autor: Com informações do site Play Crazy Game

   

A píton reticulada é a maior cobra do mundo em comprimento (da cabeça à cauda)
 A píton reticulada é a maior cobra do mundo em comprimento (da cabeça à cauda) | Reprodução/ Twitter.

Cobra entra em sanitário e pica nádegas de mulher

O animal é dois metros mais curto do que normalmente visto nos maiores indivíduos adultos da espécie. Nas imagens, divulgadas a partir do momento da captura, é possível notar que foram necessários sete homens para segurar o réptil, já sedado.

A cobra foi capturada e transportada para uma floresta em Pelalawan na última terça-feira (21). Ela foi devolvida à natureza, em uma área mais distante da atividade humana.

A espécie python reticulatus é uma encontrada no sudeste da Ásia. É a segunda maior cobra do mundo e considerada a mais longa da ponta à cauda. Também é considerado um dos três mais pesados.

Como os demais da mesma família, as pítons reticuladas são serpentes constritoras, não peçonhentas, ou seja, matam sua presa enrolando-se nela, pois não possuem veneno. Normalmente não são considerados perigosos para os humanos, embora existam casos documentados de pessoas mortas em incidentes.

O comprimento geralmente varia de cinco a sete metros, enquanto o peso pode chegar a 160 quilos. É considerada a maior cobra nativa do continente asiático.

A píton encontrada na terça-feira é ainda maior que a cobra que engoliu uma mulher, também na Indonésia, em 2018. O exemplar envolvido no episódio tinha sete metros de comprimento.

Esta espécie geralmente vive em florestas tropicais e pastagens. Também está associada a rios e áreas com riachos e lagos, sendo considerada uma excelente nadadora. Alimenta-se principalmente de mamíferos e, ocasionalmente, de pássaros. Alguns indivíduos já foram encontrados em alto mar e, consequentemente, colonizando pequenas ilhas ao seu alcance.

A espécie tem poucos inimigos naturais (além de crocodilos e leões), pois eles são fortes o suficiente para matar quase qualquer animal que os ameace. Essas cobras até atacam seus predadores, mas uma píton cruzada geralmente não consegue engolir um crocodilo adulto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre