JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

ELEIÇÕES 2022 Lula vence todos os oponentes em nova pesquisa


O Genial/Quaest apontou ainda que o índice de reprovação do governo de Bolsonaro é de 50% e ele perderia para qualquer adversário se as eleições fossem hoje.

Quarta-Feira, 08/12/2021, 10:09 - Atualizado em 08/12/2021, 10:09 -  Autor: Denilson d'Almeida


Lula venceria em qualquer cenário da disputa pela presidência
 Lula venceria em qualquer cenário da disputa pela presidência | Reprodução.

Lula venceria em qualquer cenário da disputa pela presidência
 Lula venceria em qualquer cenário da disputa pela presidência | Reprodução

A pesquisa simulou vários cenários. Em um deles, considerou sete pré-candidatos no 1º turno. Neste, Luiz Inácio Lula da Silva vence com 46% dos votos. Bolsonaro teria a metade da média alcançada por Lula, 23%, e fica em segundo lugar. Sérgio Moro (Podemos) viria em terceiro lugar, com 10% da preferência do eleitorado. Ciro Gomes (PDT) aparece em quarto lugar, com 5%, e João Dória (PSDB) em quinto, com 2%. Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D'Ávila (Novo) tem apenas 1% da preferência dos eleitores.

O Genial/Quaest ressaltou que o índice de confiança da pesquisa é de 95% e os eleitores ouvidos, são residentes de 120 cidades brasileiras.

Num segundo cenário levantado pelo instituto, que desconsidera a presença de Doria, Pacheco e D’Ávila, Lula alcança 47% das intenções de voto. Bolsonaro tem 24%, Moro 11% e  Ciro 7%.

Dória vence prévias do PSDB e vai disputar presidência

O terceiro cenário não inclui Doria, Moro e D’Ávila. Neste o ex-presidente Lula apresenta um melhor desempenho nas pesquisas, com 48% das intenções de voto - mais que o dobro do que recebe Bolsonaro que chegaria a 27%. Ciro 8%, e Pacheco 2%.

Num quarto cenário - sem Moro, Pacheco e D’Ávila - Lula apresenta 47% dos votos, seguido por Bolsonaro, com 27%. Ciro alcança 7% das intenções e João Doria, apenas 5%.

2º turno

Se as eleições fossem hoje, Lula venceria qualquer um de seus adversários no pleito. Numa disputa com Bolsonaro, o ex-presidente teria 55% dos votos. Jair 31%.

Num segundo turno entre Lula  e o ex-juiz Sérgio Moro, o petista venceria com 53% da preferência dos eleitores. Moro alcançaria 29%.

Bolsonaro se filia ao PL, volta ao centrão e ataca Moro

Se Lula e Ciro se enfrentassem, hoje, num segundo turno, o ex-presidente tem 54% das intenções, e Ciro 21%.

Num segundo turno entre Lula e Dória, o psdebista alcança apenas 14% das intenções de voto e Lula teria uma vitória esmagadora com 57% dos votos.

Se Pacheco e Lula fossem para o segundo turno, o ex-presidente teria 58% e Pacheco 13%.

Moro vence Bolsonaro, mas perde para Lula no 2º turno

Reprovação

A pesquisa ainda avaliou o índice de reprovação do governo Bolsonaro que, em novembro, chegou a 50% dos eleitores brasileiros. A aprovação foi de 21%.

Dol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre