JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

PASSAPORTE DA VACINA Covid-19: saiba como emitir comprovante de vacinação digital

 

O documento é disponibilizado gratuitamente no aplicativo ou site Conecte SUS.

 quarta-feira, 15/09/2021, 10:40 - Atualizado em 03/12/2021, 14:17 -  Autor: Com informações FDR


O documento pode ser usado para comprovar as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a dose única.
 O documento pode ser usado para comprovar as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a dose única. | Reproduçã

O decreto anunciado pelo governador Helder Barbalho nesta sexta-feira (3) irá liberar a paritir da próxima segunda-feira (6) a lotação máxima de público em todos os espaços do Estado, como bares, casas de show, festas, restaurantes, eventos esportivos, etc. Entretanto, a liberação só será permitida para comprovar que recebeu as doses de vacina contra a covid-19.

Para aqueles que por algum motivo perderam o cartão de vacinação e precisam apresentar para completar a imunização, é possível emitir o documento de forma digital.

Com esse documento, é possível comprovar o recebimento da sequência vacinal contra a Covid-19. Ele pode ser emitido através do aplicativo do Ministério da Saúde, o Conecte SUS.

O documento é disponibilizado gratuitamente no aplicativo ou site Conecte SUS. O documento pode ser usado para comprovar as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a dose única.

Covid-19: veja quem vacina em Belém e cidades da RMB

Urina preta: como comer peixe com segurança em Belém

A plataforma permite que os cidadãos vejam todos os dados da vacina contra a Covid-19, como lote, data de validade, local de aplicação, entre outros dados. Além disso, você pode ter acesso às informações sobre os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conecte SUS foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo mostrar informações gerais de cada cidadão. Sendo assim, apresenta a carteira de vacinação digital, o certificado nacional de vacinação contra a Covid-19 e o Passaporte da vacina.

Nele também se pode reunir os resultados de exames laboratoriais de Covid-19, os medicamentos da “Farmácia Popular”, registros de doações de sangue e o acompanhamento da posição na fila de transplantes.

O Ministério da Saúde informou que com o passar do tempo o Conecte SUS será atualizado com mais informações gradualmente. Com isso, deve apresentar os demais imunizantes aplicados pelo SUS.

Como emitir o Passaporte da vacina no Conecte SUS?

O Passaporte é disponibilizado no site e aplicativo, mas pode ser baixado no formato PDF, sendo que todos têm validade de 12 meses. Veja abaixo o passo a passo de como realizar a emissão:

No site ou no aplicativo, clique na aba “vacinas”;

Depois, clique no box que contém as informações da dose (fabricante, lote, local e data das aplicações das doses);

Em seguida, clique em “Passaporte da vacina” (essa opção só aparece para quem completou o esquema vacinal).

O app pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com o sistema operacional iOS ou Android. Para acessar, é preciso ter uma conta no sistema do Governo Federal, que pode ser realizada com CPF e um e-mail pelo endereço Cadastro Acesso Gov.br ou diretamente no aplicativo.

Autor: Com informações FDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre