O policial federal Luis Márcio Alvarenga, baleado nesta quarta-feira (1°) durante a fuga de assaltantes no bairro de São Brás, passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira (2). A Polícia Federal informou ao DOL que o estado de saúde dele é gravíssimo.
Luis estava chegando em casa, na região do assalto, quando foi atingido na cabeça por uma bala disparada pelos assaltante durante fuga após cometerem crime.
Ele foi encaminhado para um hospital particular ainda na quarta-feira. De acordo com a PF, Luis passou por procedimento para retirar vestígios da bala da cabeça, e segue internado da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele está sedado, respirando com a ajuda de aparelhos.
Luis é policial federal desde 2013, iniciando carreira em Altamira, no sul do Estado, sendo remanejado para Belém após um ano e meio. Atualmente, atuava na Delegacia de Crimes Institucionais da PF.
Um inquérito para investigar o caso foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil do Jurunas. O caso seria investigado pela delegacia, mas como Luis estava de sobreaviso, a jurisdição passará para a Polícia Federal, com apoio das Polícias Civil e Militar.
Na manhã de hoje, equipes estão no local do crime para tentar colher imagens do circuito de segurança de locais próximos que possam ter filmado o momento em que o tiro foi disparado.
Por telefone, o DOL falou com o cunhado de Luis, que informou que a família não quer se pronunciar nesse momento.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre