JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

segunda-feira, 4 de julho de 2016

INFECÇÕES EM IDOSOS.

Agora Santa Inês - INFECÇÕES EM IDOSOSA doença infecciosa ocorre quando a presença de um microorganismo gera danos e alterações na fisiologia do hospedeiro que resultam em sinais e sintomas. Patógeno é um microorganismo que tem a capacidade de causar doença.Apesar de todos os avanços na antibioticoterapia, as doenças infecciosas continuam entre as principais causas de internação hospitalar e mortalidade em idosos, nos quais as infecções, além de mais frequentes, são mais graves. Devido a vários fatores epidemiológicos, imunológicos e nutricionais, assim como as alterações anatômicas e fisiológicas associadas à idade.As três infecções mais comuns em idosos são urinárias, respiratórias e de pele e partes moles, tanto na comunidade, quanto em hospitais e instituições de longa permanência.As infecções virais são mais raras em idosos quando comparadas aos jovens, exceções feitas à influenza, reativação de Herpes-Zoster e gastroenterite viral.Diversos fatores contribuem para maior gravidade e maior incidência de infecções em idosos. Entre esses fatores estão as alterações fisiológicas do envelhecimento, a coexistência frequente de várias doenças e o fato de serem submetidos a maior número de procedimentos invasivos. Como elemento adicional, nos idosos as infecções não raramente tem  uma clínica atípica, o que pode levar a retardar o diagnóstico e tratamento.       
  A apresentação clínica das infecções nos idosos pode diferir bastante daquela do adulto mais jovem. Em vez de uma constelação de sinais e sintomas típicos de infecção e com um perfil localizador, idoso tendem a ter  sintomas inespecíficos e mais sutis.           A febre pode estar ausente ou atenuada em 20% a 30% das infecções graves. Devido a níveis mais baixos de temperatura basal, elevações menos marcantes podem não ser detectadas como febre.   
       As pneumonias são infecções do parênquima  pulmonar, sendo a doença infecciosa mais letal do mundo. No Brasil é a quinta causa mais comum de morte na população idosa.         
  As pneumonias são uma grande ameaça ao idoso e, é as mudanças da senescência levam a maior suscetibilidade.           
Além das pneumonias, a influenza ou gripe, as infecções do trato urinário, o Herpes-Zoster, e as infecções de pele; celulite e erisipela, são as patologias infecciosas que mais acometem os idosos.SANTA INES AGORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre