Grupo quer arrecadar fundos para produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais de saúde em Belém. | Reprodução
Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) podem ajudar a salvar a vida de profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A falta ou a utilização de equipamentos inutilizados - diante a escassez - e que já deveriam ter sido descartados, fez com que várias pessoas se mobilizassem para garantir a produção de escudos faciais.
Assim surgiu a campanha "Escudo Solidário", que visa arrecadar fundos para a produção, impressão 3D, de escudos faciais (face shield), que serão distribuídos para profissionais da saúde que trabalham diretamente no combate ao novo coronavírus em Belém.
A meta do projeto é arrecadar R$ 25 mil até o dia 23 de maio. O projeto é realizado através de uma parceria com a Maker Belém, Piauí Maker, Enable Belém e Solidariedade, que fazem a impressão e envio do material.
O servidor público Iggo de Paulo explica que além das entidades que fazem a impressão dos escudos faciais, há também mais quatro amigos e familiares envolvidos na ação.
"A princípio, nós arrecadávamos o valor para a produção, mas por conta da demanda, se tornou insustentável, por isso, vimos a necessidade de criar a vaquinha virtual", explica.
AJUDE
Quem quiser ajudar a campanha, uma vakinha virtual foi criada. Clique aqui.
Para mais informações sobre a campanha, basta entrar em contato com os organizadores, através dos telefones: (91) 98857-5772 (Iggo) ou 98193-7727 (Sirlene).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre