O co-fundador do Grupo Claudino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Terapia Intensiva – HTI Sul
24 de Abril de 2020
Nesta sexta-feira (24), o empresário João Claudino Fernandes morreu aos 89 anos de idade, em Teresina, vítima de câncer de próstata avançado, com metástase. O co-fundador do Grupo Claudino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Terapia Intensiva – HTI Sul. A informação foi confirmada por um de seus filhos, o ex-senador João Vicente Claudino.
O empresário João Claudino Fernandes nasceu no dia 21 de junho de 1930, na cidade de Luís Gomes, no estado do Rio Grande do Norte, e chegou em Teresina no ano de 1968. Sua primeira loja de tecidos foi inaugurada em Bacabal, no Maranhão, em 1958, mas foi na capital piauiense que o empresário obteve sucesso em suas lojas.
O paraibano abriu o Armazém Paraíba em Teresina no ano de 1968. Ao longo de mais de 50 anos de trabalho no ramo empresarial, João Claudino se tornou dono de uma das maiores redes varejistas do Nordeste, tendo mais de 10 empresas com sedes na capital piauiense e empregando mais de 17 mil funcionários.
De acordo com seu filho João Vicente Claudino, o velório de seu pai será restrito à família por conta da pandemia do novo coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre