Avaliados em R$ 8,3 milhões, os 66 kg de pasta base de cocaína estavam escondidos no assoalho falso de uma caminhonete. A droga foi achada por Zyah e Drayka, dois cachorros da Guarda Municipal de Marabá, no Pará.
sábado, 17/07/2021, 14:07 - Atualizado em 17/07/2021, 14:18 - Autor: Alessandra Gonçalves/Marabá
Um cão policial ou cão-polícia, conhecido em alguns países de língua inglesa como "K-9" ou "K9", é um cão criado e adestrado especificamente para ajudar a polícia e outras forças de segurança pública.
No Pará, os cachorros são usados pelas policiais Civis, Militares e Guarda Municipal para ajudar no combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Neste sábado, o bichos ajudaram a desbaratar um esquema milionário.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, o acusado de transportar o entorpecente, levantou suspeitas na PRF pois durante a abordagem apresentou nervosismo e estava vindo de Rondônia, que pela facilidade de acesso, é uma das principais rotas do tráfico de drogas. Ao consultar a ficha do motorista, foi constatado ele já tinha antecedes criminais pelo crime de tráfico de drogas.
O motorista foi preso em flagrante e apresentado, juntamente com o entorpecente, na sede Delegacia da Polícia Federal de Marabá, onde ficou à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre