A Secretaria da Fazenda de Alagoas publicou na quinta-feira (8) o edital do concurso da Sefaz destinado a preencher 35 vagas. Há oportunidades para:
- auditor de finanças e controle de arrecadação (10), com vencimentos de R$ 8.638,75.
Os profissionais que possuem curso superior em qualquer área podem concorrer a vagas. Os contratados inicialmente serão deslocados para Maceió.
- auditor fiscal (20 para ampla concorrência e 5 para pessoas com deficiência);
- auditor de finanças e controle de arrecadação (8 para ampla concorrência e 2 para pessoas com deficiência).
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Como se inscrever?
As inscrições para o concurso da Sefaz AL podem ser feitas pelo site e iniciam no dia 15 de julho até o dia 18 de agosto. O valor da taxa é de R$ 200.
O processo seletivo é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter informações através do telefone (61) 3448-0100 ou pelo e-mail sac@cebraspe.org.br.
Como serão as provas?
As provas terão questões objetivas e discursivas e serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro. A primeira terá 160 questões do tipo "certo" ou "errado", e a segunda vai exigir elaboração de dois estudos de caso.
O conteúdo programático abrange:
- língua portuguesa;
- conhecimentos em direito;
- contabilidade geral;
- contabilidade de custos;
- tecnologia da informação;
- raciocínio lógico;
- conhecimentos específicos.
O edital terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria da Fazenda de Alagoas, conforme estabelece o edital.
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