JU

https://www.facebook.com/tonyy.santos.5

quarta-feira, 3 de maio de 2017

PF investiga fraude no Bolsa Família em Abaetetub

MIR

PF investiga fraude no Bolsa Família em Abaetetuba (Foto: Agência Brasil)
(Foto: Agência Brasil)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) a Operação República Velha, que investiga o desvio de recursos do programa Bolsa Família para financiamento de campanha eleitoral no município de Abaetetuba, no nordeste paraense. Segundo a PF, o esquema fraudulento ocorre desde 2012.

Os policiais cumprem quatro mandados de Busca e Apreensão e dois de condução coercitiva, sendo de um vereador do município e de sua esposa, funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social do município. As investigações constataram que pelo menos 30 beneficiários do programa doaram para as campanhas eleitorais do vereador investigado, nos anos de 2012, 2014 e 2016.

Para participar do Bolsa Família, a renda familiar não pode ultrapassar o valor de R$ 170,00 por pessoa, sendo manifestamente incompatível com a doação para campanhas eleitorais. As investigações também apontam que mesmofuncionários da prefeitura e pessoas com renda consideravelmente maior que o exigido na lei constavam como beneficiárias do programa, e também como doadores de campanha eleitoral

A Justiça determinou a proibição dos investigados de se ausentarem da comarca, de manter contato com qualquer dos eleitores beneficiários do Programa Bolsa Família, como também o afastamento do cargo da esposa do vereador da Secretaria Municipal.

Os envolvidos serão ouvidos no Fórum de Abaetetura. O nome da Operação é uma alusão ao período da história em que “Coronéis” fraudavam as eleições para se perpetuar no poder, através do abuso de autoridade, compra de votos e utilização da máquina pública.

(Com informações da Polícia Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por voce ter deixado seu comentario. volte sempre